Diversidade Cultural

A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade como culinária, vestimenta, manifestações, comportamentos, valores, dentre outros aspectos que são transmitidos de geração em geração. O que diferencia uma cultura de outra chamamos de identidade cultural.
Em recente viagem aos EUA pude constatar algumas diferenças culturais entre o Brasil e os EUA, dentre elas a educação e obediências as regras e leis determinadas, nos EUA as regras foram criadas para serem cumpridas, as regras de trânsito, a forma como as pessoas se comportam frente as compras, as filas existentes são respeitadas, os horários dos eventos estabelecidos são iniciados no horários combinados, a transparência com as taxas e impostos que são cobrados, povo apaixonado por esporte e pela sua variedade, tem suas características de culinária, mas vai se diversificando pelos vários estados e suas cidades. Tem um cenário grandioso na sua história, literatura e arte marcadas pelos mais variados museus que evidenciam o fortalecimento de sua educação.
Mergulhar na cultura americana é como cair de cabeça em várias culturas ao redor do mundo, devido suas várias influências trazidas das épocas de colonização e imigração. Quando saímos às ruas vimos a diversidade de povos que aqui residem e que buscam nesse pais um trabalho como forma de sobrevivência e busca de educação nobre.
Quando saímos as ruas presenciamos as mais variadas formas de expressão da diversidade cultural expressa nas pessoas pela forma como elas se relacionam, pela vestimenta e pelas alternativas de trabalho que estabelecem nas calçadas, nas feiras e nos grandes centros comerciais. Foi possível identificar grandes artistas expressando seus talentos de uma forma extraordinária.
Na data de 04 de julho, onde é feriado nacional e que é comemorado a independência dos EUA após a guerra, foi o triunfo dos colonos norte americanos e o princípio do autogoverno.
Os americanos comemoram com a família fazendo churrascos, indo aos vários desfiles e comemorações espalhados pela cidade e muitos fogos de artifícios. As celebrações são tão variadas e interessantes quanto os estados e as cidades.
As características pessoais das pessoas americanas são marcadas por objetividade, pela justiça do que é correto e não tem “jeitinho”, o que é correto é o que deve ser feito e isso tornam as coisas muito simples.
Quando vamos às praias é possível notar uma variedade de pessoas com ações sociais voltadas a formação dos jovens como técnicas circenses, esportes e atrações culturais que buscam formação de uma profissão. O que é possível perceber que desde muito cedo às pessoas estão focadas num futuro melhor com atividades lúdicas e profissionais.
Aprendi aqui que o divertimento é levado a sério e nem por isso às pessoas são menos felizes.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *