Gestão Estratégica Comercial
Proposta de Valor
Promover ações conjuntas com a empresa-cliente para estruturar um modelo de gestão comercial que seja capaz de prospectar, satisfazer e fidelizar clientes continuamente para expansão e sustentabilidade dos negócios.
O que é?
Desenhar o ciclo de vendas personalizado com suas etapas, fases e atividades comerciais, como base para a gestão por processos, com foco na produtividade, qualidade a custos compatíveis;
É um processo ativo de vendas baseado na identificação contínua de oportunidades de negócios, propostas comerciais personalizadas e gestão da satisfação aos clientes.
Como fazemos?
- Dimensionamento da força de vendas interna e externa de acordo com o planejamento estratégico e demandas;
- Configuração de territórios de vendas geográficos, segmentados e especializados visando à otimização das oportunidades de mercado;
- Mapeamento do processo de vendas para estabelecer as etapas de pré-vendas, venda e pós-venda, suas fases e atividades comerciais;
- Definição dos indicadores de desempenho comercial para assegurar a produtividade de vendas e a satisfação dos clientes;
- Atração, seleção e desenvolvimento da força de vendas para vender soluções e promover benefícios aos clientes;
- Construção do Plano Comercial alinhado com o Planejamento Estratégico visando à definição do rumo estratégico de vendas e a adesão da força comercial para resultados sustentáveis;
- Estabelecendo o estilo de gestão para assegurar o desenvolvimento e retenção dos talentos; e
- Apoiando os processos de informatização para assegurar informações consistentes para a gestão comercial sustentável.
Produtos Oferecidos
- Política e Plano Estratégico Comercial
- Cobertura de Mercado/Segmentação
- Educação Comercial
- Gestão Ativa da Pré-Venda, Venda e Pós-Venda
- Prospecção de Negócios
- Abordagem de Vendas
- Gestão da Satisfação dos Clientes
- Indicadores de Desempenho
- Plano de Reconhecimento e Recompensa
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