Gestão Estratégica Comercial

Gestão Estratégica Comercial

Proposta de Valor

Promover ações conjuntas com a empresa-cliente para estruturar um modelo de gestão comercial que seja capaz de prospectar, satisfazer e fidelizar clientes continuamente para expansão e sustentabilidade dos negócios.

O que é?

Desenhar o ciclo de vendas personalizado com suas etapas, fases e atividades comerciais, como base para a gestão por processos, com foco na produtividade, qualidade a custos compatíveis;

É um processo ativo de vendas baseado na identificação contínua de oportunidades de negócios, propostas comerciais personalizadas e gestão da satisfação aos clientes.

Como fazemos?

  • Dimensionamento da força de vendas interna e externa de acordo com o planejamento estratégico e demandas;
  • Configuração de territórios de vendas geográficos, segmentados e especializados visando à otimização das oportunidades de mercado;
  • Mapeamento do processo de vendas para estabelecer as etapas de pré-vendas, venda e pós-venda, suas fases e atividades comerciais;
  • Definição dos indicadores de desempenho comercial para assegurar a produtividade de vendas e a satisfação dos clientes;
  • Atração, seleção e desenvolvimento da força de vendas para vender soluções e promover benefícios aos clientes;
  • Construção do Plano Comercial alinhado com o Planejamento Estratégico visando à definição do rumo estratégico de vendas e a adesão da força comercial para resultados sustentáveis;
  • Estabelecendo o estilo de gestão para assegurar o desenvolvimento e retenção dos talentos; e
  • Apoiando os processos de informatização para assegurar informações consistentes para a gestão comercial sustentável.

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