Até que ponto a sua empresa conhece as oportunidades de mercado?

Gerir a força comercial por meio de territórios de vendas é essencial para as empresas que desejam identificar, capturar e monitorar, continuamente, as oportunidades de mercado.
Os territórios, sejam eles, geográficos, segmentados ou especialistas, facilitam a força de vendas nas atividades de planejamento, programação de visitas, identificação de novos negócios e na gestão da satisfação dos clientes.
Este modelo de cobertura proporciona às empresas, simultaneamente, uma melhor administração do tempo, otimização dos custos com foco na produtividade comercial.
Dividir uma região, um estado ou uma cidade por territórios permite mapear as oportunidades e/ou ameaças de negócios por uma lente de aumento.
As informações de mercado de forma estruturada ajudam no planejamento estratégico, no desenvolvimento de novos produtos, na diferenciação, na monitoração da concorrência e, especialmente, nas tomadas de decisão sobre onde investir mais tempo e recursos para agilização do ciclo de vendas.
A cobertura de mercado estruturada estrategicamente proporciona o estabelecimento inteligente do orçamento comercial, a implantação do desdobramento de metas, a elaboração de um plano tático e indicadores de desempenho, a definição da estratégia de diferenciação, a elaboração de preço, comunicação e distribuição regional sob medida, além, das análises das forças e fragilidades da empresa e, finalmente, na análise do mercado propriamente dito e seleção do(s) mercado(s) alvo.
Afinal, a sua empresa conhece e captura adequadamente as oportunidades de mercado?
Pense nisso!

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