Qual é o melhor dia para se viver?

Acredito que não são as respostas que movimentam nossa vida e sim as perguntas.
Muitas vezes me encontro questionando sobre aquilo que afeta e conduz a minha vida. Encontro várias respostas, tais como, “quando colocamos Deus em primeiro lugar, tudo fica no lugar”.
A cada dia interpretamos diferentemente aquilo que ontem foi lido e relido.
Nas entrelinhas existem mistérios escondidos que nos revelam pérolas de entendimento.
Acredito serenamente que todos os caminhos nos levam a Deus. Às vezes pelo amor, outras pela dor, mas sempre nos levam a Deus, que nos experimenta e nos permite crescer e viver.
Fico me recordando daquilo que já tive a oportunidade de aprender e que me faz aprender mais e mais, nos detalhes revelados quando estamos verdadeiramente mergulhando dentro de nós mesmos.
Estamos vivendo muitas vezes aquilo que nos é externo e nos esquecemos de buscar dentro de nós mesmos aquilo que realmente importa. Deus é um só e se manifesta de todas as formas. Ninguém explica Deus, mas Ele se manifesta àqueles que o buscam.
Dalai Lama, certa vez foi questionado sobre a melhor religião. Muitos dos presentes achavam que seria a que ele pratica, ou seja, o budismo.
Porém, com serenidade ele descreveu a melhor religião: “aquela que te aproxima de Deus e te faz melhor a cada dia”.
Na sequência alguém o questionou, e o que é que me faz melhor?
Ele serenamente acrescentou: “Aquilo que te faz mais compassivo; aquilo que te faz mais sensível e desapegado, mais amoroso e humanitário, mais responsável”. A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião.
Compartilhando a resposta sobre qual o melhor dia a se viver, podemos refletir sobre a afirmação do mesmo Dalai Lama: Trata-se do hoje, pois existem dois outros dias em que nada pode ser feito, a saber, o ontem e o amanhã. Sendo assim, hoje é o melhor dia para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Estamos como mencionei acima, muito atentos ao que está do lado de fora de nós mesmos e esquecemo-nos de buscar no nosso interior as verdadeiras alegrias.
Hoje é dia de se conscientizar e experimentar a verdade.
Vivamos a espiritualidade de forma intensa e corajosa.
Busquemos a alegria do hoje que se manifesta e se revela. Vivamos a religião que como se expressa nos deve “ligar a Deus”.
Creio que estando junto de Deus seremos uma pessoa melhor e desejo que todos possam verdadeiramente experimentar essa sensação inexplicável.
No mês do advento em que nos encontramos, experimentemos a vinda do Deus que se encarnou e que habita em nosso meio (Jesus Cristo). Pensem nisso.
Fraterno abraço!
Feliz Natal.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *