Mudança de atitude e transformação

Tenho lido alguns artigos sobre o Brasil na imprensa que ressaltam um pouco sobre a maturidade brasileira em vários quesitos: a corrupção, que um dia foi tratada como uma forma de se fazer as coisas, parece não ser mais tolerada e as olimpíadas que é um exemplo de um Brasil resiliente, que pode passar pelos desafios e dar bons frutos.
Essa possibilidade de transformação anima não só a população, mas também alguns economistas, executivos e empresários, muita dessa reação é a possibilidade de punição e exigência de uma mudança de postura principalmente por parte do poder público.
Com essa possibilidade de transformação, ressalta a esperança de mudanças positivas e assim, podemos repensar algumas possibilidades de ascensão das massas mais pobres, que passaram a exigir que a realidade estivesse de acordo com as leis, garantindo seus direitos e deveres.
Se a classe média se apoderar de seu papel, poderá fazer interessantes cobranças de um serviço que funcione e que atenda às demandas necessárias para o bom funcionamento e que são pagos por meio de taxas e impostos.
Essa evolução é muito percebida quando pensamos por exemplo que em 1980, a maioria das pessoas ganhava a vida com empregos na indústria ou em trabalhos rotineiros, nos últimos anos, esses empregos estão sendo automatizados e deixando de existir.
É um desafio dizer como as instituições vão vigorar na sociedade da informação.
É importante valorizar cada vez mais a atualização e a capacitação, pois algumas são às possibilidades: manter-se no mercado de trabalho, desenvolver-se cada vez mais em suas competências e no empreendedorismo buscando prestar serviços ou desenvolver-se para atender às novas profissões.
Para sobreviver a esse momento é importante que que cada um cumpra seu papel na sociedade, que todas as classes façam sua contribuição de forma protagonista.
A mudança vem acontecendo de maneira muito rápida, pois se perguntássemos a qualquer pessoa nos anos 1990, quais seriamos os grandes desafios sobre mudanças climáticas, terremoto, enchentes, terrorismo, será que haveria alguém que imaginasse algo parecido com que estamos vivendo?
Para sairmos dessa situação é muito importante seriedade e competência administrativa e para isso é de suma relevância que cada indivíduo se prepare com conhecimento, crie habilidades e mude atitudes para repensarmos nossa forma de atuação.
Vemos uma luz a frente com a possibilidade de retomada da economia, com por exemplo a visibilidade de uma cidade brasileira que a dias atrás estava sujeito a muitos desgastes e descrença, como o Rio de Janeiro e que pôde mostrar em três semanas que pode ser diferente, que o país pode ser transformado e ser motivo de orgulho, e ser parte de notícias positivas.
Vimos também atletas serem evidenciados por suas competências, que muitas vezes, sem recursos, foi atrás de seu sonho e conseguiu.
Com isso evidenciamos que se a pessoa tem uma atitude diferenciada, esperançosa e protagonista, ela pode ir atrás do seu conhecimento, saber fazer e fazer melhor que os melhores.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *