“Desneurotizando a venda”

Um dos erros mais comuns é “Supor ao invés de perguntar”, não é verdade?
Esse tipo de comportamento é facilmente percebido quando você está diante de um vendedor e não de um profissional de vendas.
Geralmente, vendedores não costumam perguntar, são, na grande maioria das vezes, indiferente às necessidades do outro.
Normalmente, desejam que as coisas aconteçam do seu jeito, estão mais preocupados em conseguir vantagens para si e acreditam que vender é convencer o outro sobre as vantagens do seu produto.
Você já foi abordado alguma vez por esse vendedor sabichão?
A intenção do vendedor “sabe tudo” é vender a qualquer custo, atingir sua meta, ser recompensado com prêmios e receber a sua comissão.
São aquelas pessoas de perfil controlador e que gostam de triunfar sobre as outras pessoas. Geralmente são sedutores, eloquentes e manipuladores.
Pessoas despreparadas emocionalmente compram seus produtos e, só depois, percebem que compraram produtos e serviços inúteis.
Essa é a conhecida “venda de impacto”.
E o profissional de vendas, como se comporta?
Diferentemente dos comportamentos do vendedor, o profissional de vendas tem o desejo genuíno de compreender as necessidades dos seus clientes, tem por objetivo ajudar o outro, gosta de resolver problemas e, principalmente, oferecer soluções que promovam benefícios.
O seu trabalho é percebido como íntegro, relevante e que promove resultados superiores.
Ele investe continuamente no desenvolvimento das suas competências para, cada vez mais, oferecer, com segurança, soluções que realmente satisfaçam as necessidades dos seus clientes.
O maior “produto” do profissional de vendas é a ÉTICA e o seu maior retorno é a CONFIANÇA dos seus clientes.
Enquanto o vendedor “VENDE DOR” o profissional de vendas “ALIVIA A DOR” do seu cliente, não é verdade?
Independente da sua profissão, você ALIVIA A DOR dos seus clientes?
Lembrete: “Dor dividida, dor diminuída”

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