A sua equipe comercial descobre oportunidades diariamente?

Existem dois tipos de empresas, as que esperam e as que buscam negócios, certo?
Vamos refletir um pouco sobre o tema?
Pensando nisso, o que fazem as organizações que mais buscam negócios?
Optaram pela Gestão Ativa de Vendas.
Na Gestão Ativa, a equipe comercial estabelece um ritmo forte e diário na busca pelas oportunidades de negócios e na gestão da satisfação dos seus clientes.
Todos os dias se faz necessário prospectar, identificar e qualificar oportunidades para resultados. A crença é: quanto mais ativo mais oportunidades!
O que a organização precisa fazer para implantar este modelo empreendedor?
No mínimo, definir todas as atividades comerciais compreendidas nas etapas da pré-venda, venda e no pós-venda.
De posse das atividades, o gestor consegue acompanhar e medir o desempenho da sua equipe a cada fase do processo comercial, tanto na conquista de um novo cliente como na gestão da satisfação dos mesmos.
Vamos saber se a gestão comercial da sua empresa é ativa?
Responda as perguntas abaixo e descubra o estilo de gestão da sua empresa:
1. Você domina completamente o ciclo de vendas da sua empresa?;
2. O volume diário de prospecções da sua equipe, produz uma carteira relevante de negócios prováveis capaz de se converter em resultados de vendas sustentáveis?;
3. E as visitas de identificação para novos negócios, são suficientes para alcançar o faturamento de vendas necessário?;
4. Os atendimentos aos clientes são suficientes para mantê-los satisfeitos?;
5. Você sabe dizer quantas visitas de identificações sua equipe precisa fazer para obter um negócio provável e, quantos negócios prováveis são necessários para se realizar uma venda?; e
6. Você se utiliza de indicadores para conhecer o desempenho de cada integrante da sua equipe e desenvolvê-los, se necessário?
Se você ficou sem respostas para a maioria das perguntas, é provável que a sua equipe não busca continuamente as oportunidades de mercado. Pense nisso!

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